domingo, 11 de abril de 2010

Roberto Lazzarini


Pianista, maestro, arranjador, regente e produtor, começou seus estudos aos 5 anos de idade com a professora Odete Jovino Altacho, no conservatório Bethoven.



Aos 12 anos começa, paralelamente com o piano erudito, estudos de música popular brasileira e jazz, com o professor Bruno Felice. Começa a atuar como pianista profissional aos 14 anos em gravações e shows. Continua seus estudos de piano erudito com Isabel Mourão, arranjo com Nelson Ayres e Cláudio Leal, composição, regência e contraponto com Hans Joachin Koellreuter.
Estudou canto com Nancy Miranda e percussão com Dinho Gonçalves.

Trabalhou como diretor musical e tecladista com vários intérpretes como Fábio Júnior, Zezé Mota, Moreira da Silva, Tim Maia, Sá e Guarabyra, Jean e Paulo Garfunkel, Trio Mocotó, entre outros.

Integra desde 1974 o grupo de rock progressivo “Terreno Baldio” reconhecido internacionalmente.


Produziu vários CD’s para o Brasil e o exterior como o que marcou a volta de Tom Zé ao cenário musical nacional e internacional – “Hips of Tradition” – para o selo Luaka Bop de David Byrne e o último disco de Sá e Guarabyra ao vivo com a Orquestra Sinfônica de Americana, onde atuou como produtor e arranjador.

Produziu para a Abril Discos o CD do grupo Falamansa, que já atingiu a marca de 1 milhão e meio de cópias, tendo recebido o disco de diamante.

Recentemente gravou 2 novos discos do Trio Mocotó, o de nome Samba Rock sucesso na Europa e o segundo “Beleza, Beleza, Beleza” lançado recentemente.

No momento atua como produtor de discos e trilhas para publicidade, é sócio-diretor da empresa In Sonoris Imagens Musicais, juntamente com Jean e Paulo Garfunfel e Sizão Machado.

Lançou seu primeiro disco solo, Libera o Bicho onde soma ritmos e melodias brasileiras com arranjos elaborados, frutos de uma experiência de 34 anos atuando como profissional.

Ministrou aulas de criação e produção musical na Universidade Livre de Música Tom Jobim (São Paulo) e já ministrou palestra no Consello de Cultura Galela em Santiago de Compostela, como convidado.

Atuou como Maestro e Diretor Musical do Trio Mocotó em turnês européias.

Atualmente trabalha como criador , produtor musical e maestro orquestrador na Rede Record de Televisão e na MJC Music Editora.
Obras – CD Solo Libera o Bicho
Cabocla, Cinema Paradiso (4 temas), Guacyra, Eh! Peste, Libera o Bicho, Ternura, Paulistana, Maranhando, Dia de Reis (Somális), O Vôo Sempre Continua e P´ro Bruno.


Discos produzidos:

Tom Zé (Hips of Tradition), Sá & Guarabyra (Rio Bahia – Ao vivo com a Sinfônica de Americana), Jean e Paulo Garfunkel (Com Pacto Duplo), Falamansa (Deixa Entrar), Trio Mocotó (Samba Rock), etc.


Musicais:

Chico de todas as Bandas - Fundação Cultural Itaú;

O Saci

Um comentário:

  1. Anônimo14:45:00

    Gostaria de fazer contato com o Roberto Lazzarini. Sou amigo do professor Bruno Felice (mencionado neste post) que mencionou o interesse de reencontrar o ex-aluno. Meu telefone é (11) 9114-3909 - Joás Ferreira.

    ResponderExcluir